Lembrança da mãe "deformada" quase impediu Joelma de gravar música sobre violência

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2018 14h20
Johnny Drum/Jovem Pan Cantora falou sobre a vida pós-separação e os novos projetos musicais

Em março, Joelma estreou no time do “feminejo” ao lançar Perdeu a Razão com uma das mais populares representantes do gênero, Marília Mendonça. A faixa retrata a história de um casal em que o homem, ao descobrir uma traição da companheira, passa a agredí-la fisicamente. “Ninguém segura o amor na base da briga”, diz a letra. E infelizmente parte dessa trama é bastante conhecida pela artista, já que tanto ela como sua mãe passaram por situações de violência.

“Essa música eu não escolhi. Ela chegou até mim. A compositora disse que só eu poderia gravar. Escutei e achei muito forte. Mas eu sempre peço para Deus me guiar, e a música era para mim. Eu só não sabia que era para me curar. Quando entrei no estúdio, desabava de chorar. Lembrava de ver, aos cinco anos de idade, meu pai batendo na minha mãe. Ela acordava às 5h e costurava com lágrimas caindo no rosto todo deformado. Nunca esqueci. Quando fui cantar, essa cena veio tão forte que eu não conseguia”, disse em entrevista ao Pânico nesta terça-feira (15).

Em relação à sua própria história, a artista parece ter dado a volta por cima. Ela se separou do ex-marido, o colega de Banda Calypso Chimbinha, após descobrir uma traição em 2015 e recebeu uma série de ameaças dele. Na época foi deferida inclusive uma medida protetiva baseada na Lei Maria da Penha para que o músico não se aproximasse dela.

“Ele tem que estar feliz agora, [ficar sozinho] era o que ele queria. Está com a vida que pediu a Deus. Eu estava atrapalhando”, afirmou. “Achei que ele ia mudar. Com o tempo, a pessoa amadurece. Pega tanta porrada da vida que aprende. Achei que podia mudar. Tinha família, trabalho, muita coisa em jogo. Mas só mudou para pior. Aí eu saí de casa. Terminei, falei ‘me perdoa se te fiz mal’ e fui (…). Só não confundo perdoar com voltar ou confiar. Estou aqui para ser feliz. Nada nem ninguém vai me impedir disso”.

Durante a entrevista, Joelma falou também sobre sua infância humilde, sua religiosidade, sua relação com os fãs, os próximos projetos musicais e ainda opinou sobre alguns artistas contemporâneos, como a funkeira Jojo Todynho. “Ela tem uma voz incrível. Tinha que explorar mais a voz poderosa que tem”, destacou.

Todos os vídeos estão no canal do programa no YouTube.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.